
Você já pensou em viajar o mundo, ganhando quase 20 mil reais por mês?
Honestamente, nem eu. Tudo isso está prestes a mudar, pois não só é possível, como é super fácil! Vem ver como.
O mercado de iates de luxo não é muito forte no Brasil, mas, enquanto você lê isso, quase 10 mil dessas embarcações estão agora mesmo navegando ao redor do mundo. Essas máquinas, avaliadas entre 10 e 400 milhões de dólares, servem de refúgio e parque de diversões para a elite internacional. Medindo de 30 à 180 metros, essas mansões flutuantes demandam muito cuidado e é aí que você entra!
Dentro desses barcos, milhares de pessoas comuns trilharam seu caminho e hoje ganham valores exorbitantes para cuidar de Mi/Bilionários durante suas férias isolados ao mar.
Esteja você trabalhando na lavanderia, cozinha, exterior ou mesmo na ponte de comando, o serviço esperado será sempre 7 estrelas e para alcançar este nível é necessário muito trabalho, disciplina e dedicação. E é neste ponto que essa indústria se diferencia do resto.
Você é pago pelo seu tempo, esforço e descrição, e bota bem pago nisso!
Um novato (greenie) geralmente ganha, quando em contrato, de 2 à 3 mil dólares por mês para trabalhar em um iate privado (existem diferentes tipos) por cerca de um ano. Após a contratação, o profissional se muda para a embarcação e passa a ter acesso à moradia e alimentação sem custos adicionais. Normalmente, este contrato anual também inclui férias remuneradas de, no mínimo, 38 dias, passagens internacionais de ida e volta, seguro saúde e outras regalias. No final do ano, um greenie consegue acumular quase 150 mil reais em remuneração direta por seus trabalhos. E eu nem falei das gorjetas…

Mas calma! Nem tudo são flores. O trabalho pode ser bem cansativo, dependendo do programa. Quando os donos não usam seus barcos frequentemente, a equipe costuma trabalhar 8 horas por dia e, se o capitão for gente boa, tem até o final de semana livre (não é deduzido das férias!). Entretanto, existem donos que alugam parcial ou quase que exclusivamente seus iates (“charter”), o que significa novos hóspedes quase toda semana, longas horas (12-18h) e muito estresse. Pelo menos, neste último caso, é muito comum os visitantes deixarem gorjetas (das gordas), que são divididas entre a equipe.
Os tipos de barco (privado, aluguel ou explorador) são diferentes e você deve pensar bem em qual programa você quer ingressar. Mas não se preocupe, a Brazilis está aqui para te ajudar a escolher o programa que mais se encaixa com seu perfil! Graças à nossa vasta experiência, conseguimos te ajudar a desenvolver o melhor plano de carreira para você.
Em ambos setores não é necessário ter experiência prévia, somente os certificados básicos exigidos pela marinha (CBSN = STCW ; ENG 1). Os barcos estão dispostos a treinar os recém chegados através de exemplo e breves explicações. Mas não pense que isso é bondade deles! Caso o greenie não pegue o ritmo no período de teste (1-3 meses), ele(a) será demito(a) e substituído(a). Então, considere se instruir com, ao menos, o básico para não passar por isso. A Brazilis Yachts disponibiliza artigos grátis e cursos mais completos para você começar a sua jornada preparado e confiante. Vale conferir!

E aí, já está pronto para começar sua aventura no mundo dos iates? Agora que você já entendeu um pouco desse mundo, entre no nosso site e faça seu cadastro. Lá você encontra dicas, notícias e artigos grátis sobre esse mercado, além de cursos certificados pela Brazilis e novidades super interessantes toda semana (eu ouvi job opportunity?!).
Confira!
Se você tem interesse ou alguma dúvida, não hesite em nos contactar. A Brazilis Yacht é uma empresa familiar, criada para facilitar a entrada de brasileiros neste mercado de trabalho revolucionário. Estamos aqui para facilitar e mudar sua vida. Você está pronto…